quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ata de criação do comitê.



ATA DE CRIAÇÃO DO COMITÊ PERMANENTE PRÓ-UERGS

Ata de fundação do “Comitê Permanente Pró-UERGS – Sant’Ana do Livramento”, aos 29 dias do mês de outubro de 2009, realizou-se na sede local da instituição UERGS – Pólo Sant´Ana do Livramento, situada na rua Rivadávia Corrêa, 825, Centro às 14h.
Reuniram-se os acadêmicos Andressa Aguirre, Bruna Peres, Debora Carvalho, Eduardo Rodrigues, Elisandra Bandeira e Lessandra Barros, tendo como objetivo a formalização do "Comitê permanente Pró-UERGS, para servir de ferramenta de luta para os estudantes, professores, funcionários e comunidade como um todo, visando impedir o desmonte e o fechamento da universidade.
Com o objetivo de reivindicar melhorias na unidade da UERGS- Sant’Ana do Livramento, tais como as principais carências da universidade, que constam a seguir.
· Falta de profissionais capacitados para orientar trabalhos e pesquisas no laboratório de química;
· Falta de manutenção no laboratório de informática, ressaltando que atualmente apenas três computadores ainda estão funcionando;
· Acervo literário muito precário, sem livros específicos para área de atuação do curso;
· Falta de profissionais para realizar a limpeza do prédio, pois apenas dois funcionários são encarregados pela limpeza de todo pólo;
· Grande falta de docentes. Atualmente apenas um professor ministra aulas de quatro matérias e ainda é coordenador do pólo;


Em várias oportunidades estivemos reivindicando através de caminhadas, abaixo-assinados e interlocução com representantes políticos do governo estadual, federal e municipal.
Até o momento não obtivemos respostas alguma de nossos governantes.




A situação da nossa universidade esta cada vez pior, beirando a falência e um futuro fechamento da instituição.
Portanto este comitê tem por objetivo manter esta instituição aberta à população gaúcha desenvolvendo o ensino superior profissional de qualidade, sendo a educação acima de tudo como fator preponderante de desenvolvimento social.
A constituição do "Comitê Permanente Pró-UERGS" ficou constituído pelos coordenadores Andressa Aguirre, Bruna Peres, Débora Carvalho, Eduardo Rodrigues, Lessandra Barros e a secretária Elisandra Bandeira.
Nada mais a declarar no momento, nós integrantes desse comitê assinamos esta ata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário